sábado, 3 de julho de 2010

"Deus, me dê força!"


Não entendo por que demorei tanto para entender o real significado daquela famosa oração que muitos fazem quando estão passando por momentos difíceis:

Meu Deus, me dê força! Eu já não estou aguentando mais!

Percorremos etapa por etapa, no início com a respiração ofegante, quase não aguentando mais andar, mas prosseguimos. Quando chegamos ao final de cada luta, respiramos aliviados. Estamos cansados, é certo, independentemente do resultado de nossas lutas.

Entrando em uma academia, vemos pessoas suando a camisa, algumas muito cansadas percorrendo quilômetros em cima de uma esteira, ou levantando pesos, ou movimentando seus corpos em uma boa dança. Depois de um certo tempo, voltamos a essa mesma academia e vemos as mesmas pessoas se exercitando sempre da mesma forma, porém percebemos que estão mais magras, com músculos mais definidos e com maior habilidade naquilo que estão fazendo.

Deus permite que passemos por situações adversas porque ele sabe que servirão de exercício para nós. É dessa forma que ele nos fortalece e nos faz mais hábeis para as próximas lutas.

Ou esperávamos que, quando clamássemos por força, ele nos encheria de uma carga energética, ou abriria a nossa boca e nos enchia de Red Bull?

Quem persiste fica mais forte. Quem desiste, está simplesmente renegando a resposta de Deus para aquela bendita oração que você fez aquele dia, lembra?

Camila Vasconcelos