E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
Mateus 13.7
Entre espinhos
Histórias de superação e transformação de vidas são comuns hoje em dia, e Laura faz parte desse grupo. Conhecer Jesus e viver para Ele era o seu desejo desde o dia de sua conversão, e ela o buscava com todas as forças até que um dia aconteceu o que tanto esperava. Sua vida mudou radicalmente; aquela garota que outrora era tão rebelde e sem direção transformou-se numa pessoa tranquila e cheia de amor. Laura definitivamente passou a ser um testemunho vivo da misericórdia e grandeza de Deus.
Um dos sonhos de Laura era ser bem-sucedida profissionalmente, e aos poucos isso foi acontecendo. Desde então, sua vida financeira tem sido grandiosamente abençoada, o que lhe dava condições de ajudar aos outros e investir na obra de Deus. Reconhecendo sempre o que Ele estava fazendo em sua vida, Laura agradecia e Lhe dava todo o crédito, sabendo que tudo aquilo não vinha tão somente do seu próprio esforço, mas era sua comunhão com Deus o elemento essencial do seu sucesso.
O tempo foi passando e Laura obtinha crescimento cada vez maior em suas finanças, e suas responsabilidades como então empresária eram muitas. Trabalhar pesado para conseguir o que quer era o seu lema desde o começo, e isso não mudou com o tempo. Aliás, tempo para ela era precioso. Cada minuto que perdia com algo que não fosse relevante poderia levá-la a perder um bom negócio, por exemplo. Sua vida dedicada ao trabalho tomava-lhe um tempo precioso que ela deveria guardar para algo que era primordialmente importante.
Sua vida espiritual começou a ficar para escanteio. Ir à igreja somente nas segundas-feiras passou a ser o bastante, afinal, ser bem-sucedida financeiramente era o mais importante. Aos poucos, o distanciamento entre Deus e Laura ficava cada vez maior, e o tempo que lhe restava para tentar manter essa comunhão passou a ser aplicado em coisas que a levariam a desistir de vez de sua fé. Amigos, festas, luxo, tudo o que Laura tinha direito passou a tomar o seu tempo e um lugar cada vez maior no seu coração.
Seu fim? Ainda não aconteceu. Mas Laura ainda não se deu conta do quanto precisa voltar para os braços de Deus. Seu coração está ocupado demais para que ela O convide para entrar.
=======
O coração apinhado tem um bom terreno, mas as diversas sementes que foram plantadas nele deram à semente principal, a Palavra, menos força para produzir fruto. As preocupações que esse mundo nos causa acabam por sufocar o nosso relacionamento com Deus, o que nos faz deixar de lado o que realmente é necessário para que consigamos manter aquilo que conquistamos. No caso de Laura, tais espinhos eram a sua boa condição financeira. A preocupação com o acúmulo de riquezas terrenas levou-a a crer que isso era o mais importante.
Como um coração cheio de espinhos pode voltar-se para Cristo?
Um copo sujo só se torna apropriado para uso quando é lavado. Da mesma forma, um coração cheio de espinhos precisa ser limpo para que possa ser preenchido por Deus.
... e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração (Tiago 4:8).
Camila Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: os comentários referentes a este post são moderados.
Para fins de aprovação, seu comentário deve estar relacionado com o conteúdo deste post, não ser escrito integralmente em letras maiúsculas e não conter palavras de baixo calão.
Obrigada pela visita!