É só aumentar o desespero que a língua entra em ação.
Com certeza todo mundo já passou por aqueles momentos em que tudo parece dar errado, o que causa uma ansiedade insuportável. Você até tenta se conter, mas logo sente vontade de explodir a qualquer momento. E quem é atingido por essa bomba que se cuide!
Ou então nem é por causa disso. É só você ter vontade de dar aquela resposta para a pessoa que te deixou chateado, ou então é a fofoca que circula dentro da sua rodinha de amigos, ou alguma palavrinha tosca que você soltou, digamos, "sem querer querendo"...
A Bíblia afirma que a boca fala do que está cheio o coração(Mateus 15:18). Avaliemos o que a nossa língua profere. Se o que falamos nos contamina, imagine como não deve estar o nosso coração!
Quando comecei a analisar o que com frequência eu falava, fiquei assustada com o lixo que costumava sair!
É verdade que não há como voltar atrás nas nossas palavras; aliás, o pior de tudo é que elas ficam gravadas na mente e no coração, tanto nosso como das outras pessoas que também foram atingidas por elas. São marcas que na maioria das vezes se tornam irreversíveis.
Mas controlar a língua ainda é hoje a melhor forma de evitar alguns problemas graves no futuro. Lembre-se:
“… O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma.” Prov. 21:23
Deixar que a língua atue de forma desenfreada é colocar em risco seus relacionamentos e sua própria imagem. Sábio é aquele que controla a sua língua, pois uma vez mantendo-a sob controle conseguimos controlar também todo o nosso corpo. Quem dera se desde o começo soubéssemos que tantos problemas poderiam ser evitados com uma só atitude: colocar um freio à nossa boca.
Avaliemos a nossa língua antes de reclamar de qualquer angústia que circundar nossa alma.
Deus é contigo.
por Camila Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: os comentários referentes a este post são moderados.
Para fins de aprovação, seu comentário deve estar relacionado com o conteúdo deste post, não ser escrito integralmente em letras maiúsculas e não conter palavras de baixo calão.
Obrigada pela visita!